CRÍTICA | Mansão Mal-Assombrada reúne elenco estelar em aventura pipoca

Mansão Mal-Assombrada (2023) é o novo remake da Disney que chega aos cinemas no dia 27 de julho. O longa é inspirado na The Haunted Mansion, atração clássica do Magic Kingdom, e traz em seu elenco os atores Rosario Dawson, LaKeith Stanfield, Tiffany Haddish, Owen Wilson, Danny DeVito, Chase Dillon, Jamie Lee Curtis e Jared Leto.

Gabbie (Rosario Dawson) é uma mãe solteira que se muda com seu filho de nove anos para uma mansão em Nova Orleans. Eles querem começar uma nova vida ali, mas logo percebem que algo está errado com a casa.

Sinopse

Gabbie pede a ajuda do padre local Kent (Owen Wilson) que, por sua vez, traz uma cientista viúvo (LaKeith Stanfield), uma médium (Tiffany Haddish) e um historiador obstinado (Danny DeVito) para a equipe. Juntos, eles querem livrar a casa dos espíritos malignos.

Sinopse

Mansão Mal-Assombrada é o tipo de aventura para o público infantil que entretém de maneira divertida, mas sem ser assustadora. 

Análise

Lembrando os clássicos da Sessão da Tarde, como Gasparzinho, o Fantasminha Camarada e Goonies, por exemplo, o filme dirigido por Justin Simien é uma daquelas experiências para curtir com toda a família.

A trama de Mansão Mal-Assombrada tem como um dos focos Travis (Chase Dillon) e sua mãe Gabbie (Rosario Dawson). Travis é um menino fofo e educado que possui problemas para se relacionar com as outras crianças, sofrendo bullying na escola.

Sua mãe resolve se mudar para uma mansão em Nova Orleans, local onde eles poderiam recomeçar suas vidas e buscar novas experiências.

Leia a crítica completa no link