CRÍTICA | Invasão Secreta é um desperdício de uma boa saga no MCU

Invasão Secreta ou Secret Invasion é uma adaptação de uma das sagas mais importantes e controversas dos quadrinhos da Marvel no MCU. A série é distribuída no Brasil pela Disney Plus e conta com Samuel L. Jackson no elenco.

Nick Fury (Samuel L. Jackson) fica sabendo de um ataque Skrull na Terra e sai de seu posto no espaço para investigar o que está acontecendo. 

Sinopse

Juntamente com seu amigo Talos (Ben Mendelsohn) ele descobre que há um plano de destruição da raça humana e tomada de poder dos alienígenas, liderados por Gravik (Kingsley Ben-Adir), antigo pupilo do ex-líder da S.H.I.E.L.D. que se tornou um oponente perigoso.

Sinopse

É inegável que as novas fases da Marvel estão nos mostrando uma certa saturação da fórmula utilizada pela gigante do entretenimento, uma vez que são muitas histórias contadas em pouco tempo, sem um respiro para o público.

Análise

A ânsia por trazer novidades e apresentar o maior número de personagens possíveis no menor tempo possível tem sido um tiro no pé, ainda mais que a todo o momento tudo deve ser conectado com grandes eventos.

Invasão Secreta veio para trazer um certo frescor, o problema é o timing e também a escolha da trama, visto que se trata de uma adaptação de uma grande saga que envolve muita coisa e que teve apenas uma fração apresentada em tela.

Se em Guerra Civil já tivemos um arco extremamente menor do que o original, aqui isso é 10x pior.

Leia a crítica completa no link