CRÍTICA | Amor e Outros Dramas é uma história sobre a vida
Amor e Outros Dramas, série original da Netflix que abraça conteúdos diversos, se destacou, pois doramas são a nova febre do ocidente, tornando-se um espaço para histórias e contextos que são, em diversos aspectos, diferentes do que as obras ocidentais proporcionam a um espectador.
A série Amor e Outros Dramas (Our Blues) apresenta um drama com diversas histórias interligadas. O que, a princípio, pode parecer um universo com vários personagens diferentes, logo revela-se que tudo se conecta de alguma forma.
Sinopse
A primeira indicação que gostaria de fazer a respeito deste dorama é levar uma boa caixa de lenços, pois cada história possui um momento tocante neste universo de narrativo espetacular.
Análise
Em aspectos técnicos e roteiro Amor e Outros Dramas é impecável, aproveitando a ambientação da ilha de Jejun com um enredo que mostra diversas histórias conectadas sem deixar questões em aberto.
E tratando-se dos talentos em cena, todos entregam ótimas atuações destacando Shin Min-a e o Lee Byun-hum que mostra um talento dramático que foi completamente ignorado em seus trabalhos no ocidente como G.I. Joe e Red 2: Aposentados e Ainda mais perigosos.
A respeito de narrativa é uma excelente onda sobre todos os aspectos da vida e, assim como nela, nem tudo vai bem o tempo todo ou é apenas tragédia. Dificilmente em qualquer obra, seja em formato de tv ou cinema, uma história que usa elementos “da vida como ela é” ser tão bem elaborada e explorar de forma tão competente os assuntos que aborda.
Neste aspecto os assuntos são diversos, desde coisas mais comuns como as relações de amizade a temas delicados como depressão, gravidez na adolescência e traumas geracionais. Sendo que os personagens a todo momento interagem quando o núcleo narrativo muda, mesmo que sua história já tenha encerrado.