CRÍTICA – Peter Pan & Wendy cria releitura moderna do clássico da Disney

O novo live-action da Disney intitulado Peter Pan & Wendy já está disponível no Disney+. Dirigido por David Lowery e protagonizado por Alexander Molony, Jude Law e Ever Anderson, o filme remonta os acontecimentos da história clássica em uma releitura moderna.

Adaptação live-action do conto clássico de J.M. Barrie no qual um menino que não quer crescer recruta três irmãos em Londres e juntos embarcam em uma aventura mágica na Terra do Nunca.

Sinopse

Quem nunca sonhou em pegar a segunda estrela à direita e seguir reto até o amanhecer? Peter Pan é o tipo de conto que consegue cativar pessoas de todas as idades.

Análise

Para aqueles que tiveram a oportunidade de assistir à animação clássica da Disney quando criança, a história se torna ainda mais próxima dos nossos corações, seja pela mensagem que ela carrega, ou pela nostalgia da época.

Em Peter Pan & Wendy, reencontramos esses personagens tão adorados e cultuados ao longo dos anos, mas com uma nova interpretação criada pelo diretor David Lowery e pelo corroteirista Toby Halbrooks.

Boa parte dos acontecimentos permanecem os mesmos que vimos na animação e no conto original, mas existem também algumas mudanças na história.

O filme possui apenas 103 minutos de duração e apresenta um elenco bem diverso, o que me surpreendeu positivamente. Alyssa Wapanatâhk brilha como Tigrinha, que no live-action possui bem mais espaço, criando uma personagem forte e determinada.

A produção acerta bastante na parte visual. Os efeitos estão bem melhores e mais bonitos do que os de Pinóquio, por exemplo, que foi lançado no ano passado. Tanto os momentos que se passam na Terra do Nunca, quanto os efeitos que acompanham Sininho (Yara Shahidi) são muito bem executados.

Leia a crítica completa no link